Calcule o Preço da Sua Peça | Seu Artesanato como Fonte de Renda!

Calcule o Preço da Sua Peça – Uma pergunta que muitas artesãs fazem: por quanto devo cobrar os meus trabalhos de artesanato?

Realmente é muito difícil de responder porque muitos fatores devem ser levados em consideração, a quantidade de material utilizado, a qualidade do material utilizado, o nível de dificuldade, o tempo gasto na produção, a qualidade do acabamento, a propriedade intelectual. Enfim, são muitos fatores.

Cálculo do Preço do Seu Trabalho

Alguns desses itens citados acima também variam de artesã para artesã, como por exemplo:

  1. O tempo de produção: algumas artesãs possuem mais agilidade, portanto, produz uma peça em bem menos tempo do que outra.
  2. Nível de dificuldade: algumas artesãs terão menos dificuldades em fazer a mesma peça do que outras.
  3. A qualidade do acabamento: algumas artesãs, por terem mais conhecimento de técnicas, poderá fazer um trabalho, com mais qualidade no acabamento.
  4. Propriedade intelectual: a artesã poderá levar também em consideração, a criatividade de ter elaborado a arte, de agregar valor a criação da ideia. Esse item em especial poderá ter uma variação muito grande no reconhecimento do seu valor.

Como Calcular o Preço do Seu Trabalho

Todos esses pontos citados variam muito, pois cada artesã tem sua forma de pensar, tem seu estilo, sua situação perante ao trabalho, umas fazem por hobby, outras por necessidade, outras para implementar o orçamento. Enfim, um universo de situações que serão levados em consideração para pôr o preço final no seu trabalho.

CLIQUE AQUI PRA BAIXAR A PLANILHA

Podemos levar em consideração também, os preços aplicados no mercado. Sempre é bom pesquisar os trabalhos disponíveis a venda nas lojas, na internet, analisar a qualidade, o acabamento, o material utilizado e com isso se basear para aplicar o preço na sua peça.

Contudo, considerando o que foi apresentado acima, nós da Feltro Fácil, sugerimos levar, inicialmente, alguns pontos em consideração para determinar o preço do trabalho, pois, esses pontos são possíveis de serem calculados.

Seu Artesanato como Fonte de Renda

Usaremos a peça da Nossa Senhora Aparecida, de 33 centímetros de altura, como base de cálculo de custo para determinar um valor de venda:

Santinhos de Feltro

Primeiramente vamos calcular a quantidade de material gasto:

Feltro Santa Fé Azul Marinho: 10 cm²

Feltro Santa Fé Amarelo: 3 cm²

Feltro Santa Fé Preto: 12 cm²

Feltro Santa Fé Gelo: 27 cm²

Feltro Santa Fé Marrom: 36 cm²

Fibra Siliconada Santa Fé: 50 g

Meias Pérolas Preta: 2

Mini Rosário: 1

Rendinha: 50 cm

Linha da Costura Normal: 5% de um retrós de linha.

Bandeirinhas do Brasil: 2

Arame Para Armação da Coroa: 30 cm

USE AS SETAS PARA NAVEGAR

Este post tem 2 comentários

  1. cassyah

    Essa planilha não dá certo… fiz os calculos para fazer um batom em feltro… o preço de venda ficou em quase 150,00 01 unidade. isso colocando o minimo de custo para a peça…

  2. Suzane

    Que artigo bom! Realmente quem trabalha com artesanato tem muita dúvida na hora da precificação.

    Convido vocês para visitarem nosso site e saber mais sobre Bordado Computadorizado, que é também um nicho muito bom para empreender : https://bazardobordado.com/

Deixe um comentário