AS DATAS COMEMORATIVAS QUE MAIS VENDEM NO ARTESANATO

0
2206
Aprenda Artesanato

Datas que mais vendem no artesanato – quem trabalha com artesanato já sabe que existem determinadas datas comemorativas que o volume de encomendas aumenta e consequentemente o lucro também. Por isso é preciso ficar “ligada” e estar sempre preparada para estas datas. É importante antecipar-se a esses períodos planejando antecipadamente as peças que irá comercializar e principalmente, fazer uma divulgação precoce.

Confira abaixo as 5 principais datas que mais movimentam o mercado do artesanato e as sugestões de peças que você pode estar fazendo para vender nesses períodos:

Datas que Mais Vendem no Artesanato

1 – PÁSCOA: Datas que mais vendem no artesanato

Nesse período do ano as pessoas procuram bastante por modelos de coelhinhos para enfeitar prateleiras, bancadas e colocar em cestinhas. Outros itens que também são muito pedidos são guirlandas, saquinhos de bis e chocolates, cestinhas e enfeites de portas.

Coelhinho em Feltro
Coelhinho em Feltro
Coelhinho em Feltro / Créditos: Luh Debiasi
Porta Chocolate em Feltro / Créditos: Ateliê Gisele Sanches
Coelhinho Porta Maçaneta / Autor Desconhecido
Coelhinho Porta Bis / Créditos: Ly Caseando

2 – DIA DAS MÃES Datas que mais vendem no artesanato

Esta também é uma data onde os produtos artesanais são altamente procurados. Isso por que uma peça artesanal é única e exclusiva. Além de ser elaborada com carinho e sentimento que geralmente, transparece no acabamento da peça. As peças que mais tem saída nessa época são as decorativas e as de utilidade como por exemplo, guirlandas especiais, flâmulas, enfeites de porta e de paredes, porta recados, porta controle remoto, quadrinhos de bastidores, pesos de porta entre outros.

Coração Porta Recados / Créditos: Leskka Arte
Mini Quadrinho em Feltro / Autor Desconhecido
Corujinhas Porta Recados em Feltro / Créditos: Elien Artesanato
Porta Recados de Vaquinha / Créditos: Claudia Artesanatos Itapetininga
Gatinhos Pesos de Porta / Autor Desconhecido
Gatinho Porta Controle Remoto / Autor Desconhecido
Guirlanda Dia das Mães em Feltro / Autor Desconhecido

3 – DIA DOS NAMORADOS

Não é a data campeã em movimentação e procura mas também entrou na lista das data importantes para o artesanato. Os corações e ursos enamorados são bastante procurados nessa época.

Ursinho Love em Feltro / Créditos: Cristiane Débora

Datas que Mais Vendem no Artesanato

4 – DIA DOS PROFESSORES

Nessa data há uma grande procura pela categoria lembrancinhas. Há muita saída das famosas corujinhas aplicadas em peças como chaveiros, ponteiras de lápis e caneta e marcadores de páginas. Aposte nesses itens sem medo.

Chaveiro de Corujinhas / Créditos: Sonhos de Mel
Ponteira de Corujinha / Créditos: Maria Girafa Ateliê
Marcador de Páginas de Coruja / Créditos: Fofurices Bella Manu
Marcador de Página de Corujinha
Ponteira de Flor / Créditos: Camimi

5 – NATAL

Essa é a data campeã em vendas. Mesmo tendo disponível no comércio varejista tradicional uma infinidade de enfeites com preços muito baratos e acessíveis, as peças artesanais tem uma alta procura nessa época. Aposte nas guirlandas, enfeites de porta, presépios, papai e mamãe noel, renas, bonecos de neve, porta chocolates e pingentes para árvore de natal.

Pingente de Papai Noel em Feltro / Créditos: Ateliê Mimos da Aline
Bota de Natal em Feltro / Créditos: Mimos da Gil
Pingentes de Natal / Autor Desconhecido
Papai Noel em Feltro / Autor Desconhecido
Guirlanda de Natal em Feltro
Renas Natalinas / Créditos: Millica Mimos
Enfeite de Porta de Rena / Créditos: Carmen Silvia
Enfeite de Porta Papai Noel / Créditos: Cleci Artesanatos

Dicas

Além dessas datas você também pode organizar sua agenda com base no calendário sazonal que contém todas as comemorações informadas. Personagens de profissões e santos católicos são itens que também tem muita procura, portanto, procure se informar a respeito das datas e invista também nesse público.

É muito importante que você aprenda a se programar e organizar a sua agenda pois de nada adianta aceitar muitas encomendas e não conseguir cumprir os prazos. Portanto, planejamento é fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

*

code